precisava de desabafar. peguei no telemóvel como sempre e procurei por 'melhor' no meio de centenas de contactos, lá estava o teu nome. pensei duas vezes, mas como as lágrimas já me caíam pelos olhos não podia esperar mais, precisava apenas de ti e de te ouvir naquele momento, então pressionei o botão verde e encostei o telemóvel ao ouvido, começou a chamar .. chamou três vezes e de seguida desligaste. fiquei aterrorizada, com medo, sozinha no meio do escuro, no meio de quatro paredes brancas e onde nada se fazia ouvir, apenas o meu respirar, foi um sinal de que sempre tiveste razão, sinal de que nunca te quis ouvir, quis ir sempre por mim!ainda me lembro do primeiro vinte e sete, do segundo, do terceiro e agora .. chegou o vinte e quatro. estou sozinha, mas desta é de vez; sou eu e a minha sombra. antes acordava com um sorriso de alegria e hoje acordo com um sorriso de tristeza, tento fazer-me de feliz quando te vejo por perto, tenho que ser forte e passar uma ideia de que está tudo bem comigo, mas mal olho para ti só me apetece correr para ti e abraçar-te sem nunca mais largar. eu não consigo, não sou capaz de estar sem ti, fiz-te ver muitas vezes que já era mulher com M grande, mas desta vez não consigo, não tenho força para tal, só quero que estejas ao meu lado e me protejas de quem me tenta fazer mal. tenho tantas saudades tuas, melhor!
largava tudo, só te pedia para voltares para mim, melhor amigo. durante anos não soube o que era amar uma pessoa, o que era receber o carinho que ela dava quando estávamos mal; ou mesmo quando chorávamos e ela chegava, passava a mão e com a sua tranquilidade, acalmava-nos! foste tu que conseguiste ser o que não tinha há muito tempo, conseguiste dar-me o amor de um irmão ou até mesmo de um pai, não sei. magoaste-me muitas vezes, desculpei-te sempre pois o amor que tenho por ti é muito forte! és um irmão, e um irmão nunca se deixa para trás. afastaste-te mas .. de vez!; não tenho a tua força muito menos a tua coragem, estou sozinha agora. se calhar também estás mal, neste momento pensas: «será que ela está bem? será que vai conseguir continuar sozinha?» não, não estou e não, não vou. mas serei mulher e mesmo estando longe vou proteger-te sempre, tal como fizeste comigo; vou passar por ti e dar-te a entender que estou bem, aí ficas convencido que nada se passa comigo e vais ficando descansado de que sou e comporto-me como a Mulher que tu formaste depois de teres conhecido a menina que conheceste há aguns meses atrás. não te quero ver triste e se alguém te fizer mal, serei a primeira a lá estar, serei a primeira a defender-te, serei a primeira abraçar-te!
tenho um orgulho enorme em ti, Gonçalo. é aqui que te agradeço tudo o que hoje sou! mas espero um dia mais tarde poder agradecer-te e fazer ver-te o que sou hoje, dar-te também todo o orgulho que tu me dás a mim no dia-a-dia. um amo-te do tamanho do mundo. da tua melhor amiga
(até à próxima carta.)
Sem comentários:
Enviar um comentário