| Tomar é magnifico (L) |
podemos voltar atrás?! ver de novo o verão a chegar, sentir aquela ansiedade de como será daqui a 2 dias quando estiver de férias em casa, sem nada para fazer? passar um mês na rua sem horas controladas, sem trabalhos para fazer, sem estudar para os testes, andar a saltar de sofá para sofá a ver televisão sem parar, almoçar as 14h e jantar as 23h, sentir a emoção a chegar e os dias a passar e ir para tomar um fim-de-semana inteiro :') poder também receber de novo o entusiasmo de saber que só falta um mês para agosto, de ir pró pé de quem nos conhece muito bem e sabe fazer-nos rir. voltar a juntar todos de cada canto do país na aldeia, norte, sul e centro, tudo concentrado lá. juntar e fazer das noites as continuações do dia, as noites secantes passadas nos matraquilhos, as tardes inteiras no rio, os passeios ao final da tarde de mota4, fazemos de tudo sem nos cansarmos de nada e sem haver discussões (L) percorrer também a costa portuguesa de praia em praia num mesito com as melhores companhias, saber aproveitar o verão da melhor maneira. é isso que faço com o meu verão mas quando se acaba, dá vontade de mais, dá vontade de chorar e fazer parar o tempo. quando sabemos que temos de voltar de novo para a escola, para o stress de acordar de manhã, ouvir aquele aparelho de som a tocar-nos mesmo debaixo da nossa almofada, é horrivel! os primeiros dias de aulas sempre a preencher o mesmo papel "de onde vens?"; "nome"; "idade"; "disciplinas favoritas"; "local onde estudas"; "etc", 'mas porque é que não tiram fotocópias dos papeis do ano passado, ou mesmo guardá-los?' mas só temos que meter na nossa cabeça que quanto mais depressa passar isto tudo mais depressa temos o verão de novo. para mim verão é felicidade, passear sem cansar e rir sem parar. obrigada a todos pelo o meu verão :')
só de ler isto já sinto saudades das férias que ainda não terminaram :'s
ResponderEliminar