28 novembro, 2011

como todos os dias o faço, sem me aperceber, sento-me na cama agarrada à almofada mais colorida que por lá encontro e recordo-me dos dias em que estavamos juntos, vou também imaginando como seria se tivessemos feito aquilo que nos passava pela cabeça e que não tivemos coragem de dizer por palavras um ao outro e diziamos pelos olhares que trocavamos. lembro-me agora, do jantar surpresa que tive nos meus anos, estavas lá no meio de tanta gente. talvez tenha sido o dia mais feliz que tivemos, um dia que soubeste partilhá-lo comigo. desde a meia-noite do dia anterior até à meia-noite do dia seguinte, nesse dia soubeste ligar-me e pôr-me a chorar, lembraste? eu sim. eras o herói que desenhei para ter na minha vida, o herói que escolhi entre muitos para poder estar sempre a meu lado. 
pois bem, sinceramente, não percebo o porquê de teres tomado essa atitude. a agressividade toda que trouxeste nas palavras que me fez entender o seu significado que muito tentavas explicar à tanto tempo. tive sempre medo de que algum dia esse tal momento chegasse e lá chegou ele, sem mais nem menos. pelo menos, foste mais forte que eu ou então demonstraste-o ser. foste capaz de dizer as palavras mais crueis, injustas e tristes. quis-te fazer crescer e lá no fundo era eu que não crescia e não via que o erro eras tu e não eu. as tuas acções falaram mais alto que as tuas palavras, as desculpas no fim para ambos nós não serviram de nada.
já que conseguiste perder tudo o que tinhas, porque juro a mim mesma, com todas as lágrimas que me caiem há dias sem parar, que desta foi de vez. nem irei querer voltar a olhar para trás. foi a tua decisão, é essa que vamos respeitar. desejo-te tudo do melhor, desejo tudo aquilo que não conseguiste dar-me nos ultimos dias. 
sempre me ensinaram e lá aprendi que a maior desilusão, deve-se apenas a nós próprios, pois criámos expectativas irreais.
talvez um dia irei olhar para ti e dizer que tive saudades tuas. por hoje, guardo-as comigo e fiquemos tão distantes como agora nos encontramos. até lá, um adeus ainda cheio de sentimento e um obrigada por me teres deixado com todo este sofrimento.  

Sem comentários:

Enviar um comentário